Login

Aniversariantes do dia

images-xxxxx.jpg - 8.32 KB

 

Aniversariantes de hoje, 20/09

Enzo Biberg

Josué Castro Reis

 

Missionários

Renirton Eustáquio dos Santos

JMN

Francisco aparecido Chaves Frota

PI

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Luto de Todos Nós

O Luto de Todos Nós

 

“... Chorai com os que Choram...” Rom. 12.15 b

 

     Moço não me mate, foi o clamor de alguns jovens, na escola de Realengo, Rio de Janeiro, diante da tresloucada ação de alguém acometido de transtorno esquisofrênico, segundo os especialistas. Vinte e nove foram alcançados e feridos. Até agora, doze tiveram suas vidas abreviadas por essa trágica ação. Alguns ainda lutam pela vida nas UTIS.

     Esse doloroso quadro envolve todos nós. Esse luto é O Luto de Todos Nós. Uma realidade que abalou as nossas vidas e a nossa nação. As lágrimas dos pais, parentes, amigos, autoridades são também as nossas lágrimas. Lágrimas que traduzem o verdadeiro sentimento do valor da vida humana para Deus e para todos nós. Jesus chorou quando se encontrou com Maria e os amigos que a acompanhavam, diante da morte do amigo Lázaro.

     Essas lágrimas, são mais doídas diante das circunstâncias em que estão sendo derramadas. A violência empregada e vidas que estavam desabrochando; meninas e meninos na faixa dos 13 anos, aumentam nossa dor e as nossas lágrimas. O nosso povo não tem essa tradição, e nunca havíamos experimentado esse tipo de tragédia. Ao sermos atingidos, uma comoção tomou o coração de todos nós.

     Não preciso apelar, pois sei que a nossa igreja está em lágrimas e oração pelos que estão sofrendo mais diretamente. O nosso consolo deve ser sobre a promessa de Jesus, de que Ele mesmo enxugará as lágrimas de todos nós. “Deus enxugará de seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, pois já as primeiras coisas são passadas” (Ap. 21.4).Amém

 

 

No Amor e na Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo

Pr. João Roberto Raymundo