Atividades Regulares

 Domingo

8h – Reunião de Oração

9h – E. B. D (Escola Bíblica Dominical)

10h30 – Culto Matinal

19h – Culto Noturno

 Terça-feira

19h30 – Culto de Oração

 Quinta-feira

19h30 – Estudos Bíblicos

 Sábados ímpares

19h30 – Culto da Juventude

 Sábados pares

20h – Encontro dos casais

Login

Quem está Online

Temos 42 visitantes e Nenhum membro online

UMA IGREJA FIRMADA NA PALAVRA

UMA IGREJA FIRMADA NA PALAVRA

Há exatas três décadas, a Primeira Igreja Batista no Cruzeiro Novo era organizada como igreja, concretizando o sonho de homens e mulheres que ousaram crer na expansão do Evangelho nesta localidade. Naquela oportunidade, a igreja reiterou perante o Senhor, sua plena confiança em grandes conquistas, sob a direção e poder do Espírito Santo. De fato, o Senhor nosso Deus jamais nos desamparou, antes, tem sido fiel e misericordioso.

Nestes dias de celebrações, uma palavra resume bem a nossa eterna gratidão ao Senhor de toda glória: Ebenézer, “até aqui nos ajudou o Senhor”. Com efeito, a nós o seu povo, tem acrescentado vitórias sem medidas; tem consolado os nossos corações e fortalecido nossas mãos em meio às lutas; tem nos dado coragem, sobriedade e discernimento espiritual diante das decisões mais difíceis e ainda, nos habilitado com perseverança e paciência para prosseguirmos firmes e constantes.

Conforme a narrativa de Lucas acerca do inicio e do desenvolvimento da Igreja cristã primitiva, em Atos dos Apóstolos, cremos que a expansão do Reino seja fruto exclusivo da ação e do poder do Espírito Santo através dos seus discípulos, cuja fé está fundamentada e firmada nas Sagradas Escrituras. A despeito dos ferozes ataques que vem recebendo desde o século I, a sã doutrina permanece firme, inspirando homens e mulheres a viverem em conformidade à boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

Esta preciosa agência do Reino, plantada no Cruzeiro Novo pela vontade soberana do nosso Pai, tem compreendido a importância das Escrituras. Estamos convencidos de que não há outro caminho para se o conhecer a vontade divina. Nossa jornada tem sido e haverá de ser norteada pela Palavra, como atesta o salmista: “lâmpada para os meus pés é a tua Palavra e luz para o seu caminho” (Sl. 119.105).

Reafirmo, Deus tem sido fiel, fazendo muito além do que pedimos e pensamos.  Ele é o autor desta obra, e nós, somos testemunhas dos seus grandes feitos. A edificação da morada do Altíssimo é a obra das suas próprias mãos. Toda glória seja dada a Ele.

 

No Amor de Cristo,

Pr. Evaldo Palhares