30 MOTIVOS PARA AGRADECERA A DEUS

30 MOTIVOS PARA AGRADECERA A DEUS

“Eu te louvarei, Senhor, com todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas.” Salmos 9.1

A gratidão sincera a Deus requer inicialmente um inventário de Seus atos e feitos grandiosos. Foi essa a iluminação divina do poeta sacro que, já há muito tempo, encorajava os cristãos piedosos a contar “as bênçãos... recebidas da divina mão”. Quer numerando ou enumerando as maravilhas do Senhor, a verdadeira manifestação de reconhecimento, na inspiração bíblica do Salmo 9, começa com a identificação de qual é o motivo explícito de agradecimento a Ele.

Assim, dentre os reais motivos de gratidão a Deus que se possa enumerar nesta data comemorativa, destaquem-se inicialmente os diversos ministros ordenados durante os trinta anos de organização da Primeira Igreja Batista no Cruzeiro Novo. Em tempos de grandes desafios ministeriais e da crescente necessidade de obreiros para a seara do Senhor, é maravilhosa a forma como Deus separou e preparou pelo menos seis pastores que continuam frutificando no Brasil batista até a presente data. TE ADORAMOS, JESUS... PELOS PASTORES LEVANTADOS NESTA IGREJA NESTES 30 ANOS!

Além disso, elencam-se as inúmeras frentes missionárias (das quais pelo menos três já se tornaram igrejas organizadas) abertas, amparadas e sustentadas financeiramente ao longo das três décadas de ministério evangelístico da Igreja nos campos de missões locais, estaduais, nacionais e até mundiais. De fato, bendito seja Deus pelo espírito missionário celestial que resultou em, pelo menos, doze ofertas de aroma suave, sacrifícios aceitáveis e agradáveis a Deus. LOUVAMOS-TE, JESUS... PELA CHAMA MISSIONÁRIA INFLAMADA DURANTE OS 30 ANOS!

Finalmente, somam-se aos demais motivos pelo menos doze famílias que estiveram no início desta congregação. Irmãos, pelos quais agradecemos de todo o coração nesta data, que foram os responsáveis por plantarem a identidade desta comunidade e que formaram os primeiros discípulos nesta localidade. Os primeiros a pisarem, pela fé, no templo hoje construído e edificado. EXALTAMOS-TE, JESUS... PELAS SEMENTES DE FÉ PLANTADAS NOS PRIMEIROS ANOS!

 

Em Cristo,

Pr. Orlando Palhares