Atividades Regulares

 Domingo

8h – Reunião de Oração

9h – E. B. D (Escola Bíblica Dominical)

10h30 – Culto Matinal

19h – Culto Noturno

 Terça-feira

19h30 – Culto de Oração

 Quinta-feira

19h30 – Estudos Bíblicos

 Sábados ímpares

19h30 – Culto da Juventude

 Sábados pares

20h – Encontro dos casais

Login

Quem está Online

Temos 19 visitantes e Nenhum membro online

A Mulher que Teme ao Senhor

“A Mulher que Teme ao Senhor”

“Enganosa é a graça e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor,

essa será louvada.” (Provérbios 31: 30)

 

 

“Dia Internacional da Mulher” - 101 Anos de Reconhecimento

     Estamos nos antecipando as comemorações dessa data tão significativa.

     Em 1857, Nova York se deparava com uma greve de tecelãs por melhores condições de trabalho. A reação foi brutal. As 130 corajosas mulheres que iniciaram o movimento foram queimadas vivas dentro da fábrica onde reivindicavam justos e melhores direitos.

     Após 118 anos dessa revoltante ação de homens maus, em 1975 a ONU oficializaria aquele 08 de março como Dia Internacional da Mulher.

     Entretanto, apesar desse reconhecimento e das lídimas homenagens, as mulheres continuam sendo alvo de homens maus. Ela, em grande parte, é reconhecida não pela sua espiritualidade, mas por sua sensualidade, é reconhecida não por ser a imagem e semelhança de Deus, a mais alta posição da mulher, mas por seus dotes físicos. Ela é reconhecida, não por sua imensurável contribuição na formação da família, como “guarda das fontes” como escreveu Peter Marshal, mas por sua disponibilidade sexual em qualquer tempo.

     Tenhamos em conta, como cristãos, do alto valor e posição da mulher diante do criador. É nessa dimensão que, como esposos, pais, filhos, avôs e irmãos, devemos ter quando nos relacionamos com elas. Foi com esse olhar que Jesus defendeu e dignificou a mulher colocando-a na sua elevada posição.

     A Mulher que Teme ao Senhor tem a consciência de que ainda tem muitas lutas para enfrentar no Senhor e com o Senhor, mas já é vencedora porque tem a certeza de que enganosa é a graça e vã a formosura, e por isso será louvada. Parabéns por todas as mulheres. Amém 

 

No Amor e na Graça de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo

Pr. João Roberto Raymundo