Igreja

História da Primeira Igreja Batista no Cruzeiro Novo

Isaías 54.1-4

Nasceu no Coração da Primeira Igreja Batista no Guará I, pela instrumentalização do seu pastor Alfon Kruklis, a visão de implantar uma igreja aqui no Cruzeiro Novo, por volta do ano de 1984.

A primeira providência foi convidar a Missionária e Professora Conceição Cerqueira. Ela fixou residência na Octogonal I, onde iniciou estudos bíblicos. Recebeu apoio do Pr. Edward Farris e sua família.

Foram anos de desafio à fé, até que em 27 de abril de 1987, tiveram coroados o sonho do coração e foi organizada a Primeira Igreja Batista no Cruzeiro Novo, o espírito missionário, juntamente com o amor ao estudo da Palavra de Deus, foi marcante na vida da igreja.

No ano de 1989, em obediência a Grande Comissão (Mt. 28.18-20), organizou a Igreja Batista da Asa Sul.

Prosseguindo no caminho missionário evangelístico, implanta em 1995, uma congregação na hoje Cidade Estrutural. Adota concomitantemente uma Missionária de Missões Nacionais. Em 1998 dá início à Congregação em Ipaporanga no Ceará. Paralelamente adota um missionário da Junta de Missões Mundiais na Ucrânia. Chega o ano de 2003 e, movido pelo Espírito do Senhor, adota a Congregação de Arinos, Minas Gerais, e, apoia financeiramente os seguintes projetos: Capelania no Hospital de Base, e o Missionário em Arinos. No ano de 2004 adotamos o Missionário na cidade de Santiago de Cuba, em Cuba, da Junta de Missões Mundiais, incluímos um compromisso mensal com a Junta de Missões Nacionais.

Agora, no ano de 2006, adotamos a Frente Missionária de Correntina – Bahia. Aprova a realização da Primeira Conferência Missionária. Um marco missionário na vida da igreja. Uma Decisão de “Alargar o lugar da nossa

tenda.”, que agrada o coração de Deus. Rendemos, por tudo isso, toda honra e toda glória. Louvado seja o nome do Senhor. Nas dependências da Escola Classe 08 na Octogonal 08, cedida para igreja. Aprova em 2005 a realização da Primeira Conferência Missionária. Em 2012, adota um grupo de irmãos oriundos de três igrejas. Do Recanto das Emas, e organiza a Congregação Torre Forte, liderada pelos Missionários Denilço e Gustava. No mesmo ano de 2012, aceita um convite da PIB de São Sebastião para formar uma parceria em apoio a Congregação Batista em Campos Lindos, liderada pelos Missionários Pr. Luiz Claudio e Leila.